quarta-feira, 3 de março de 2010

São Paulo

A novela Fernandão/São Paulo/Goiás está longe do fim. Apesar das negociações terem esfriado, a possibilidade de o jogador esmeraldino se transferir para o Tricolor ainda é real. O meia tenta se manter alheio à transação, mas admite que gostaria de atuar pela equipe paulista.

- Isso é uma questão das diretorias do Goiás e do São Paulo. Estou feliz aqui, mas se houvesse uma negociação entre os times...O São Paulo é uma das grandes equipes do futebol mundial. Jogar lá é um orgulho para qualquer jogador. Mas é uma opção minha estar aqui. Mas o futebol não deixa de ser, em parte, um negócio. Se fosse bom para a diretoria do Goiás, eu iria entender e, sem dúvida nenhuma, iria com o maior prazer para o São Paulo. Eu não me envolvi tanto nisso.

Caso acerte com o clube paulista, Fernandão pode esbarrar com o Inter (equipe na qual conquistou o Mundial Interclubes, entre outros títulos) na fase decisiva da Libertadores. Mas enquanto isso não tem chance de acontecer, o jogador segue torcendo pelo time gaúcho, mesmo não tendo sido contratado pelo clube em agosto, quando retornou ao país.

- Passei quatro anos muito intensos no Internacional e, na época, fiquei um pouco chateado. Normal pelo amor que eu tenho pelo Inter. Eu queria ir para lá porque é como se fosse minha casa. Mas o tempo cura tudo. No futebol, às vezes você serve, às vezes não serve. Isso é normal. O jogador tem que entender isso. Hoje estou totalmente recuperado dessa situação. Torço pelo Inter. Tenho grandes amigos lá dentro e tenho amor pelos torcedores.

Sem se preocupar com as negociações envolvendo seu nome, Fernandão segue treinando forte com o time do Goiás, que vem se recuperando no Campeonato Goiano, após um início de ano complicado. O time chegou a ser o lanterna do torneio e o jogador foi criticado por sua atuações.

- Isso está dentro do natural, de você crescer fisicamente. No início da temporada, é complicado. Você faz três jogos em oito dias sem ter se preparado bem. O crescimento já era esperado. A cada dia o rendimento tem melhorado bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário