Com a asa polêmica, a McLaren foi a melhor na última sessão de         testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, realizada no         circuito de Barcelona na semana passada. A situação lembra os         problemas causados pelos difusores duplos, lançados na temporada         passada por três equipes - Brawn GP, Williams e Toyota.
       
        - Existe um pouco de barulho sobre a asa traseira         da McLaren. Eles têm uma fenda que afeta o fluxo de ar e melhora         a velocidade final em linha reta. Acho que isso será resolvido         antes da primeira corrida. Pedimos esclarecimentos à FIA, mas         acho que a Ferrari está mais em cima do assunto do que nós, para         falar a verdade - diz Christian Horner, chefe da RBR, em         entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph".
       
        No ano passado, apesar dos protestos de Ferrari,         RBR e McLaren, o difusor duplo foi declarado dentro do         regulamento. Jenson Button, da Brawn GP, venceu seis das sete         primeiras corridas e conseguiu uma vantagem decisiva no         campeonato. Segundo Horner, a questão atual não chega perto da         polêmica de 2009, mas admitiu que sua equipe está trabalhando em         uma peça similar, caso ela seja considerada legal.
       
        - Basicamente, se você fizer isso, diminui o         arrasto e ganha velocidade em reta. É algo que tem sido feito ao         longo dos anos, mas com os separadores de asa, isso supostamente         não poderia acontecer. Nossa pergunta, em último caso, será:         "É um desenho inteligente ou uma violação das regras?"         Eles devem confiar na legalidade. Acho que será liberado.
McLaren diz que asa está dentro do regulamento
No entanto, a McLaren acredita que não existirão problemas com a legalidade do projeto de sua asa traseira. A equipe inglesa minimizou as reclamações da RBR e afirmou que o desenho do MP4/24 está dentro do regulamento.
- Estamos muito confiantes de que nosso carro é inteiramente         legal e não tememos protestos. Aliás, falamos com a Ferrari         nesta manhã e eles disseram que não fizeram protestos sobre o         aerofólio - diz uma porta-voz da McLaren à revista inglesa         "Autosport".
       
        A Ferrari confirmou que não pretende levar a         questão adiante e afastou a possibilidade de fazer um protesto         formal na FIA.
Valeu Abraço
 

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