quinta-feira, 4 de março de 2010

Favoritismo para a Copa não incomoda Dunga: 'É assim desde que eu nasci'

Os bons resultados, aliados à tradição e história do futebol brasileiro, deixam a seleção entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo. O Brasil lidera, por exemplo, as principais casas de apostas de Londres. Dunga considera normal o status que a equipe conquistou meses antes do início da competição na África do Sul. E não vê isso como prejudicial à preparação. Em 2006, o Brasil chegava à Alemanha em uma situação bem parecida.

- Não é bom ou ruim. Desde que eu me conheço, sempre que o Brasil vai para o Mundial é a mesma história. Ser favorito ou não, na verdade, não garante nada. Tem que jogar durante a Copa do Mundo - disse.

Em três anos e meio de trabalho, a seleção brasileira comandada por Dunga conquistou os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações em 2009. Além disso, após um início complicado, o treinador levou o Brasil ao primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

- Conseguimos montar o grupo e mostrar que os jogadores estavam a fim da seleção brasileira. Recuperamos esse entusiasmo, essa empolgação de vestir a camisa. Agora, é outra etapa. Temos de repetir tudo o que fizemos até agora e ainda acelerar e melhorar em todos os sentidos. Sabemos que na Copa do Mundo vamos pegar seleções com a mesma qualidade do Brasil e teremos de nos superar a cada dia.

A convocação para a Copa do Mundo vai acontecer em maio. O Brasil estreia na Copa no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, na África do Sul.

Valeu Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário